Projeto Fênix - Integrando Fornecedores e Distribuidores

O projeto FÊNIX foi desenvolvido sob demanda para a B2W, a maior empresa de e-commerce da américa latina.

No início, o intercâmbio de dados entre Fornecedor e Distribuidor era realizado através de contatos por telefone e email, processo que onerava os custos de distribuição e, mesmo assim, apresentava diversas falhas como informações incompletas ou inconsistentes, ou dados que não eram repassados para os departamentos responsáveis.

Outro problema encontrava-se na falta de padronização da informação no número excessivo de planilhas elaboradas de forma manual.

Diante deste problema, a solução foi desenvolver uma ferramenta que permitisse a integração dos dados entre o fornecedor e o distribuidor, permitindo a melhoria do fluxo dos dados e, de quebra, consolidação da informação para elaboração de KPI's.

Diante disso, desenvolvemos um software web, que pudesse ser acessado por todos os usuários da organização. Um processo paralelo garantia o envio / recebimento dos dados para os fornecedores garantia a atualização diretamente no banco de dados da ferramenta. Uma vez importados, os dados poderiam ser analizados pela equipe responsável, de forma a identificar anomalias futuras de abastecimento.

O sucesso do projeto FÊNIX garantiu sua expansão para atender outras demandas da companhia. A sua interface simples, desenvolvido em html5, aliado ao framework da GEPER, permite que possam ser criados formulários de forma rápida, agilizando o processo de desenvolvimento.